Autores

Aqueles que recebem a mensagem , o Verbo que se faz presença, e serão como Maria, ou seja, dizem o SIM, e escrevem cada linha para que os corações sejam tocados pela graça de Deus.

Histórico: A Comunidade Olhar Misericordioso é uma nova comunidade da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada em 12 de dezembro de 2015, pelo Padre Alexandre Paciolli, iCM. Em 26 de dezembro de 2019, a Comunidade recebeu o Decreto de Ereção Canônica, assinado pelo Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro. O carisma da comunidade Olhar Misericordioso é sair do julgamento para o amor, cuidar e defender os sacerdotes e famílias através das obras de Misericórdia. O lema da Comunidade é “Tudo por Jesus, nada sem Maria”.
View Posts →
Dom Bernardino Marchió (Dom Dino), nasceu aos 6 de setembro de 1943 na Itália-Cidade de Busca (Piemonte) – filho de Constantino Francisco Marchió (agricultor) e de Giovanna Giordano (dona de casa e mãe de 6 filhos): com 8 anos ficou órfão do Pai. Estudou na Escola Pública de Busca e, aos 11 anos, entrou no Seminário da Diocese de Saluzzo onde continuou os estudos clássicos e fez os cursos de Filosofia e de Teologia. Foi ordenado presbítero na Matriz de Nossa Senhora da Assunção em Busca no dia 29 de junho de 1968. Prestou 7 anos de serviço pastoral na Paróquia de Bagnolo Piemonte, na Diocese de Saluzzo. Chegou ao Brasil em Palmares (PE) como missionário “fidei donum” no dia 31 de outubro de 1975, onde atuou como Pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese até junho de 1991. Eleito Bispo Coadjutor de Pesqueira pelo Papa São João Paulo II, foi ordenado em Palmares em 29 de junho de 1991. Em maio de 1993, foi nomeado Bispo Diocesano de Pesqueira local em que permaneceu até a nomeação do seu Sucessor, Dom Francisco Biasin, em outubro de 2003. Transferido para a Diocese de Caruaru, iniciou a sua missão aos 12 de janeiro de 2003 e ficou até à renúncia, por limites de idade. O seu sucessor, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, tomou posse no dia 19 de setembro de 2019. Como Bispo, exerceu vários serviços à Igreja. No Regional Nordeste 2, foi Bispo referencial para a Catequese, a Pastoral Juvenil, a Pastoral do Menor e da Criança e as Novas Comunidades. Por 8 anos, foi membro do Conselho Permanente da CNBB e Membro da Comissão Nacional da Juventude. Foi também Administrador Apostólico, por 9 meses, da Diocese de Nazaré em Pernambuco. Dom Dino, como Bispo Emérito, reside atualmente em Caruaru (PE) e acompanha o Movimento dos Focolares e a Fazenda da Esperança.
View Posts →
Francisco José dos Santos – Dunga – nasceu em 1964, na cidade de Pindamonhangaba-SP. Formou-se como Técnico em Mecânica e estudou outros 34 cursos pelo SENAI. Supervisor de Manutenção na fábrica em que seu pai também trabalhou a vida toda. Foi Apresentador dos Programas “PHN” e “Resgate Já”, na TV Canção Nova. É Apresentador do Programa “Acredite”, na TV Rede Vida.
View Posts →
Frei Patrício Sciadini é sacerdote carmelita, nascido em Arezzo, na Itália. Após a ordenação sacerdotal, veio para o Brasil, apaixonou-se por esta terra e naturalizou-se brasileiro. Reside no Egito desde 2010, onde serve a Igreja como Reitor da Basílica de Santa Teresinha. É um dos maiores especialistas no mundo em espiritualidade dos santos carmelitas. Autor de mais de 50 obras sobre o assunto. Pregador de retiros e formações para Congregações e Novas Comunidades.
View Posts →
Frei Rogério Soares, nascido em Brasília, crescido no Piauí, é religioso da Ordem de Nossa Senhora das Mercês. Atualmente é pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, em Brasília (DF). É contador de profissão. Aos 17 anos foi emancipado pelos pais para abrir seu primeiro empreendimento. Iniciou a faculdade de Direito em São Paulo, mas não concluiu, desistindo para seguir a vocação de sacerdote. Cursou Filosofia no Instituto São Boaventura, de Brasília. Fez Teologia na Universidade Gregoriana de Roma, onde também terminou seu mestrado em Teologia Fundamental. Em 2011, fundou, com um grupo de empreendedores, a Pastoral do Empreendedor e em 2014, fundou o CAENA – Centro Avançado de Empreendedorismo Nordeste de Amaralina, ambos em Salvador (BA). É autodidata em empreendedorismo e difusor da meditação cristã.
View Posts →
Frei Sidney Damasio Machado é frade menor capuchinho e completou 25 anos de vida religiosa em janeiro de 2021. Doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, com uma tese que aborda a linguagem simbólica nos escritos de São Francisco de Assis, é diplomado em Bens Culturais da Igreja pela mesma universidade, além de ter formação em iconografia e arqueologia cristã. Atualmente, é professor de teologia no Studium Theologicum de Curitiba, coordena uma pós-graduação em espiritualidade franciscana, é professor convidado de alguns cursos de pós-graduação, dentre eles, o Máster de Arte para o Culto do Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma, além de pregar retiros e cursos no Brasil e no exterior. Amante da arte e da música, dedicou os últimos 20 anos ao estudo da arte cristã, da linguagem simbólica e sua relação com a liturgia e a espiritualidade.
View Posts →
Frei Wilter Malveira, Sacerdote da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Formado em Filosofia, Teologia e Pós-graduado em Comunicação Social, pelo SEPAC/PUC-SP. Cantor, Compositor, Radialista, Palestrante, Pregador de Retiros. Evangeliza pelas Redes sociais, onde tem milhares de seguidores. Promotor Vocacional da Província dos Frades Capuchinhos do Ceará e Piauí. Confessor e Diretor Espiritual no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Fortaleza-CE.
View Posts →
Irmão Belém da Virgem de Israel, Consagrado em Perpétuo no Instituto de Vida Consagrada Religiosa dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento. Formado em Teologia pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER. Músico, Compositor, Palestrante e Pregador de retiros espirituais. Criador do Grupo dos Filhos Espirituais de São Padre Pio, realiza trabalhos diários nas redes sociais. Atualmente é o Ministro-Geral do seu Instituto de Vida Consagrada e Presidente da Toca de Assis Irmãos, desenvolvendo um trabalho Pastoral de restauração da dignidade dos moradores de rua no Brasil e no Equador.
View Posts →
Biografia: O jornalista Marcio Campos, casado com Vero­nica Dalle e pai de Isadora, nasceu em Cruzilia, vizi­nha de Baependi, no Sul de Minas Gerais. Desde criança, ele e as irmãs Ana Paula e Livia Maria, aprenderam com os pais, Jose e Marlene, que podiam contar com as ora­ções da então bem-aventu­ra Nhá Chica. O jornalista começou a carreira na Radio Cruzei­ro, em Cruzeiro-SP, aos 17 anos. Passou também pela rádios Aparecida, Difusora, Cultura e Cacique, e o Jor­nal Vale Paraibano. Após se formar na Uni­versidade de Taubaté em 1995 se tornou repórter da TV Alterosa em Var­ginha-MG e Band Vale em Taubaté. Em 1999 foi transferido para Rede Ban­deirantes em São Paulo. Por três anos esteve na TV Record, mas retornou para Band onde permanece até hoje. Foi repórter e apre­sentador do Brasil Urgen­te. Desde 2014 integra a equipe do Jornal da Band e também é apresentador do Canal TerraViva. Marcio Campos tam­bém é autor do livro “A tra­gédia de Eloá, uma suces­são de erros”.
View Posts →
Biografia: Nasceu em Alagoa Nova-PB, e ainda criança veio morar com seus pais agricultores em Monte Alto-SP. Desde muito jovem esteve engajado nos serviços pastorais da Igreja e também foi coordenador do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica na diocese de Jaboticabal. Entrou para o Seminário na Diocese de Santo Amaro onde fez Filosofia e Teologia. Coordenou a Pastoral Vocacional de Diocese e também foi diretor espiritual do Seminário de Teologia. Fez parte do Conselho de pastoral da Diocese por quatro anos. Pe. Ailton fundou a Fraternidade São João Paulo II no dia 1 de maio de 2012, que possui um Instituto Clerical Masculino, um Instituto Religioso Feminino e Leigos Consagrados que vivem o carisma no meio do mundo. Sua missão é salvar a juventude, santi­ficar o clero e restaurar as famílias.
View Posts →
Padre Anderson Guerra de Andrade nasceu em São Paulo no dia 08 junho de 1981. Ordenou sacerdote 08 dezembro de 2007 na Diocese de Santo Amaro, em São Paulo-SP. Foi vigário na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e depois foi administrador paroquial na Paróquia Santo Antônio. Em janeiro de 2010 assumiu a paróquia Santa Gertrudes, onde iniciou a construção do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Aflitos, onde muitos fiéis participam de suas missas por cura e libertação, retiros e seminários. Pregador de retiros em todo o Brasil e tem programas de TV, Rádio, além do trabalho em suas redes sociais.
View Posts →
Pároco na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Rainha de Todos os Santos, no Rio de Janeiro. Assessor eclesiástico da RCC na arquidiocese do Rio de Janeiro e Diretor espiritual do Conselho Nacional da RCC-Brasil.
View Posts →
Padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, Sacerdote do clero da Arquidiocese de Natal-RN, atuou como Responsável pela Evangelização da Juventude junto à Igreja Católica no Brasil por 7 anos, em que desenvolveu mais de 20 projetos nacionais. Foi Diretor Geral da Rádio Católica da Arquidiocese de Natal e hoje é o Responsável pela Área Pastoral de Nossa Senhora dos Impossíveis em Natal e Diretor Espiritual Arquidiocesano do Movimento de Jovens EJAC, também em Natal.
View Posts →
Padre Diogo Albuquerque, é Pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Franco da Rocha na Diocese de Bragança Paulista-SP. Nestes anos de sacerdócio, tem feito um grande trabalho de evangelização por meio de suas canções, programas de televisão e redes sociais. Indicado ao Troféu Louvemos o Senhor 2020 em 3 categorias com o álbum “Vem me curar”, que vem se destacando também nas plataformas de Streaming. Além do álbum, seus singles, clipes e demais vídeos em seu canal vem ganhando ampla visibilidade e engajamento do público. Formado em espiritualidade pela UNISAL Pio XI.
View Posts →
Padre João Henrique nasceu na Itália e foi ordenado em 1982. Atua no Brasil como missionário desde 1984. Durante todo esse tempo, dedicou-se à Nova Evangelização, com atenção especial aos mais necessitados. No ano 2000, fundou, com Padre Antonello Cadeddu e Maria Paola Olla, a “Aliança de Misericórdia”, um movimento eclesial que se ocupa principalmente da evangelização dos mais pobres, sustentando casas de acolhida e recuperação para moradores de rua e pessoas em situação de violência e dependência química. O movimento está presente em 50 cidades brasileiras e em outros sete países: Portugal, Itália, Polônia, Bélgica, Moçambique, Venezuela e República Dominicana. Autor dos livros: O Rosário da Virgem Maria (2010), Tua Palavra é lâmpada para os meus pés (2012), A escola do Espírito Santo (2015), Sede Misericordiosos como o Pai… (2016), A escola de Maria (2017), A escola dos Pobres (2017) A escola da Palavra (2018), Sonho de Deus, O Poder de Pentecostes e vários outros livros.
View Posts →
Padre diocesano e natural de Fortaleza, Ceará. Padre desde 2009, é formado em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Ceará - UFC e em Teologia, pelo Instituto de Teologia João Paulo II, tem pós-graduação em Espiritualidade (Faculdade Vicentina, 2013), Espiritualidade e Orientação Espiritual (Faculdade Jesuíta, 2016) e Gestão Eclesial (Faculdade Dehoniana, 2018). Reitor da Basílica Santuário São Miguel Arcanjo, está na cidade e na Paróquia de São Miguel Arcanjo desde 2010, tendo assumido a função de Pároco em 2012, de Reitor do Santuário em 2013 e de Reitor da Basílica em 2018. Na Diocese de Itapetininga, onde está localizada a Basílica, é membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, Assessor da Pastoral da Comunicação – PASCOM e membro do Conselho de Reitores de Santuários do Brasil. Por fim, aproveitando o contato, tento em vista o padrão dos padres autores em nosso site terem antes do nome "Pe." peço o ajuste do nome do Pe. Diogo Albuquerque:
View Posts →
nasceu em Itajaí (SC), em 02 de fevereiro de 1977. Iniciou a formação presbiteral no Seminário Menor Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes, em Azambuja, Brusque (SC). Formado em Filosofia, pela Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e Bacharel em Teologia, pela Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). É sacerdote do clero diocesano da Arquidiocese de Florianópolis (SC). É Parapsicólogo e Professor no Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville (IPCMJ-SC). Pós-Graduado em Psicologia Positiva: Ciência do Bem-Estar e Autorrealização, pela PUC-RS. Psicanalista integrante da Maiêutica Florianópolis Instituição Psicanalítica. É também apresentador do Programa “Acreditar”, pela Rádio Cultura AM - Florianópolis (SC) e autor dos livros “ACREDITAR” e “SEJA LUZ”. Atualmente é Pároco e Reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, na capital catarinense.
View Posts →
É pós-graduado em Logoterapia e Análise Existencial, pela SOBRAL (Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial Frankliana. Possui formação em counseling, grafologia e direção espiritual. Atualmente, é membro do corpo consultivo do Instituto Gewissen, docente convidado da Academia do Sentido e está ligado a projetos de prevenção ao suicídio. É também o Vice-diretor do Instituto Meninos de São Judas Tadeu, uma obra social que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
View Posts →
Duas vocações, duas estradas, porém, um só Senhor e um só Caminho. Descubra com este livro respostas para os questionamentos que perfazem sua vida e sua fé. Aqui você encontrará respostas para o seu dia a dia, para questões que tocam situações pelas quais muitas pessoas passam. Por meio dos diálogos narrados, desejamos que você, leitor, se torne um seguidor d’Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida, pois, a cada instante da nossa vida, fomos, somos e seremos provados acerca da nossa fidelidade. Venha e trilhe conosco este Caminho!
View Posts →
Padre Rodrigo Natal Perrucini nasceu em Cachoeira Paulista (SP), em 25 de dezembro de 1978. Graduou-se em Filosofia e Teologia na Faculdade Dehoniana e fez pós-graduação em Comunicação na PUC/SP e Irmãs Paulinas, completando 15 anos de sacerdócio em 2020. Como devoto e divulgador da Divina Misericórdia, Pe. Rodrigo é autor de livros devocionais e de espiritualidade; prega em encontros pelo Brasil, participa de programas nas emissoras católicas e tem forte atuação nas mídias digitais. Tem álbuns musicais e clipes lançados pelas Gravadoras Canção Nova e Sony Music. Desde 2010, atua como pároco da Paróquia São Sebastião, Diocese de Taubaté (SP). Semestralmente organiza em sua comunidade o “Poderoso Cerco de Jericó”, uma sequência de sete noites de oração e Missas, que chegam a atrair mais de 40 mil pessoas. Esses momentos de fé, deram origem à obra “Orações Poderosas para o Cerco de Jericó”.
View Posts →
Rafael F. de Brito é missionário do Movimento Aliança de Misericórdia. Professor e pregador. Casado e pai de dois filhos. Graduado em Teologia (2015), mestre em Teologia Dogmática e Fundamental (2017), em Ciências da Religião (2019) e em Filosofia e Ética (2019). Doutorando em Teologia Dogmática pela Univ. Gregoriana de Roma e em Filosofia e Ética pela Univ. Pontificia de Salamanca. Além disso, é pós-graduando em Santo Tomás de Aquino pela Pontificia Universitá Angelicum, de Roma. Idealizador do Instituto de Estudos Online São Rafael. O autor trabalha na evangelização, no ensino por meio das redes sociais, com momentos oracionais e formativos.
View Posts →
É fundadora da Comunidade Água Viva, cantora católica e terapeuta familiar sistêmica, com mais de 15 anos de atuação, além de conduzir retiros, seminários e eventos terapêuticos e espirituais no Brasil e em vários países. Sua missão é contribuir para que as pessoas possam melhorar sua qualidade de vida espiritual e humana.
View Posts →
Ziza Fernandes é artista multifa - cetada. Não cabe aqui todas as suas atividades. É católica, apaixonada pelo ser humano, e por isso suas ações perpassam da Psicologia à música, das pedras dos mosaicos às palavras. Mestra em Psicologia, musicote - rapeuta, especializanda em Logotera - pia, pianista, mosaicista e, como apresentadora de TV, também atua diariamente na internet, semeando esperança e lucidez à alma humana, através da palavra e da arte. Compositora e cantora, celebra seus 30 anos de carreira. Ao longo de sua trajetória como cantora, gravou 16 discos em 5 idiomas e um DVD no Theatro Municipal de São Paulo (2015). Há 30 anos dedica-se à formação integrada do ser humano, unindo psicologia, arte e espiritualidade. Ama escrever e é autora de 3 livros: Voz Expressão da Vida (2005), Gotas de Sentido (2016) e Leveza Feminina (2018). Em 2021, colaborou no livro Logoterapia e Cognição Social. É também empresária, CEO e diretora artística da Oficina Viva Produções, produtora de shows, musicais e cursos há 21 anos, no Brasil e no exterior; e cursos on-line e infoprodutos. Notavelmente, todas as suas atividades são permeadas pela palavra.
View Posts →